Irmã Aldinha Welzbacher é a nova Mestra de Noviças da Congregação

No dia em que celebrou os 39 anos de profissão religiosa consagrada, a Irmã Aldinha Welzbacher foi anunciada como a nova Mestra de Noviças da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM). A Comunidade Formadora, que fica em Aparecida de Goiânia (GO), acolheu a emposse da nova mestra no domingo, dia 09 de janeiro.

A função não é novidade para a Irmã. Ela já desempenhou essa ,missão entre os anos de 1997 e 2003. Agora, quase 20 anos depois, assume com renovado sentimento de disponibilidade e amor à Congregação.

A apresentação da Irmã Aldinha aconteceu durante a Missa da Primeira Profissão de três noviças da  Congregação, no domingo do Batismo do Senhor, na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida. Na ocasião, Irmã Maria Freire da Silva, Diretora Geral da Congregação, agradeceu a Irmã Raimunda Alves de Sousa que exerceu a função de Mestra nos últimos 12 anos e desejou muitas bênçãos em sua próxima missão. À Irmã Aldinha, afirmou:

“Que seja muito feliz aqui no itinerário do noviciado. Que seja um momento de alegria, de transbordamento do amor de Deus na sua vida, para ser testemunho na vida das noviças” disse Irmã Maria Freire da Silva.

 

Emposse da nova mestra de noviças: Irmã Adelaide Queiróz (Formação), Irmã Raimunda Alves, Irmã Aldinha e a Irmã Maria Freire da Silva


Além da nova mestra, o Noviciado também acolhe a chegada da Irmã Maria Odete Pereira, transferida da Comunidade Imaculado Coração de Maria, de Fortaleza (CE), e a Irmã Luiza Pozoco que já integra o Noviciado. Completam a comunidade as futuras noviças Josimar da Silva Oliveira, Sandy Ramos da Silva, Maria da Conceição Carlos Câmara da Silva e Ismara Cristina Libardi Rocha.

Irmãs Aldinha, Maria Odete e Luiza Pozoco


Irmã Aldinha, juntamente com as demais Irmãs do Noviciado Coração de Maria, tem a missão de orientar  as jovens noviças na iniciação à Vida Religiosa, através de um processo formativo que garanta, segundo as Constituições ICM, o conhecimento de Deus, da Igreja e da realidade atual. Também são aprofundados os conhecimentos sobre o Carisma, Espírito e Missão da Congregação.

PERFIL

Irmã Aldinha Inês Welzbacher é natural de Lajeado, no Rio Grande do Sul. Em 1973, ingressou na Congregação como aspirante. Professou os votos religiosos em 09 de janeiro de 1983 e a Consagração Definitiva em 11 de dezembro de 1988.

Possui formação em Técnico de Enfermagem, Teologia e Psicologia, com especialização em Psicanálise Humanística. Em seu itinerário missionário na Congregação, a religiosa passou por  Comunidades ICM de Arroio Grande, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Porto Alegre.

Seu último trabalho foi o de coordenadora da Conferência dos Religiosos (as) do Brasil – Regional Rio Grande do Sul (2018-2021).


Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets