Zero Hora e Rádio Gaúcha destacam retomada do processo de canonização Bárbara Maix

Na sexta-feira, 09 de julho, o Jornal Zero Hora, versão impressa, digital e site GZH deram destaque à ação da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria que solicitou a abertura do Processo Apostólico da Canonização da Bem-Aventurada Bárbara Maix, no Vaticano.

A informação foi o destaque da coluna de Paulo Germano, jornalista especialista em Porto Alegre, em texto que contou com a colaboração de Letícia Costa. O jornalista informa que essa nova etapa investiga a ocorrência de um presumido milagre em Santa lúcia do Piaí:

“O milagre teria salvado a vida de uma senhora de 62 anos, em 2018, também no distrito de Santa Lúcia do Piaí. Ela foi desenganada pela medicina após sofrer queimaduras de terceiro grau enquanto trabalhava produzindo sabão. Mas, de novo, as orações à beata teriam curado a mulher, que hoje vive sem qualquer sequela.”

Desde o final de junho, a Irmã Gentila Richetti, postuladora da Causa de Canonização da Bem-Aventurada Bárbara Maix, está em Roma, onde passou a residir para dar andamento ao processo. Nesta etapa, a religiosa ICM já solicitou a abertura do Processo Apostólico ao Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro, e aguarda a resposta.

Confira a publicação:

Também na sexta-feira, a retomada do processo de canonização foi destaque na Rádio Gaúcha, pautando o comentário do quadro “Destaque do Site GZH”, do programa matutino Gaúcha ZH, e no comentário do próprio Paulo Germano, no programa Gaúcha +. Ouça abaixo:

Comentário Gaúcha Hoje

Comentário Gaúcha +

Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets