Visita missionária e momento de formação na Comunidade Oasis, de Rio Claro/SP

A Comunidade Oásis, das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, em Rio Claro, São Paulo, teve um final de semana intenso de estudos, convivência fraterna e fortalecimento da pertença congregacional.

De 1º a 03 de abril, as Irmãs receberam a visita da Ir. Maria Aparecida Barboza, Conselheira Geral para Animação Missionária e, nessa ocasião, Delegada da Diretora Geral da Congregação, Ir. Maria Freire da Silva.

A Comunidade Oasis tem a nobre missão do cuidado. Acolhe e cuida das Irmãs idosas e/ou com a saúde fragilizada. Nesta comunidade, recebem toda a atenção, atendimento da equipe especializada, assim proporcionando mais qualidade de vida e assistência espiritual em um ambiente tranquilo e seguro.



As 29 Irmãs que compõem a Comunidade tiveram oportunidade de ouvir, refletir e dialogar sobre a Missão da Congregação, à luz do Documento Capitular, das Constituições e da Inspiração Bíblica para uma Igreja Sinodal.

Partindo do Ícone do Capítulo Geral, e inspirada nos textos bíblicos da Anunciação e Visitação de Maria, a Irmã Maria Aparecida acentuou o escutar, discernir e propor ou sair ao encontro: o protagonismo das mulheres (Maria, Isabel e Barbara), casa de portas abertas para acolher. Lembrou as orientações do Papa Francisco para uma Igreja em saída, missionária, samaritana e Sinodal; o exemplo dos primeiros cristãos na vivência da fé, da oração, da partilha; o testemunho fraterno de alegria, empatia e misericórdia.

As Irmãs, mesmo as mais idosas, mostraram-se muito interessadas pelos passos mais recentes da caminhada Congregacional. Acompanham com a oração.

 

Print your tickets