Setor Formação da Congregação projeta caminhada para 2024

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria está otimista em relação ao ano de 2024, especialmente no que diz respeito ao Setor Formação. Essa certeza vem do encontro das Irmãs Formadoras, ocorrido entre 22 e 26 de fevereiro, em Águas de São Pedro, São Paulo.

Este foi o primeiro encontro do Setor desde a realização dos Capítulos Provinciais no fim do ano 2023, por isso, a atividade foi marcada pela alegria do reencontro entre as Irmãs e a acolhida das novas formadoras. Esse momento de união e colaboração é fundamental para o sucesso das atividades de formação planejadas para o futuro.

Participaram as Irmãs: Adelaide Queiroz Lima, Vice-Diretora Geral da Congregação e Setor Formação; Irmã Luciane Piovesan e Irmã Angélica de Oliveira, da Província Maria Mãe de Deus; Irmã Raimunda Alves de Sousa e Irmã Josiana dos Santos Lima, da Província Nossa Senhora de Guadalupe.

Irmãs: Josiana, Raimunda, Luciane, Adelaide e Angélica


A atividade planejou a dinâmica do setor em 2024. Em pauta: o fortalecimento da equipe, a maior integração entre o Setor Geral e as Províncias, a formação inicial e permanente. Vale lembrar que desde o ano passado, a Formação ICM está comprometida com uma mudança profunda em sua cultura vocacional, especialmente na renovação da Animação Vocacional.

Outro destaque do encontro foi a organização do material vocacional, que será compartilhado entre as Províncias e o Setor Geral da congregação. Essa iniciativa visa criar uma ação unificada para o trabalho vocacional em toda a congregação, fortalecendo assim o despertar de novas vocações.

Nesses dias, as Irmãs Formadora também participaram de um lindo momento: o encontro e convivência com as Irmãs que residem no Oásis, comunidade de acolhida da Congregação em Rio Claro (SP).


Ao fortalecer a formação e a união da equipe, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria se preparam para continuar a missão de fazer florescer novas vocações, além de animar o processo formativo permanente na vida e missão da Congregação.


Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets