Setor Animação Missionária promoverá seminário “Vocação: missionariedade e profecia”

Com o tema “Vocação: missionariedade e profecia”, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria promoverá o Seminário da Animação Missionária. A atividade acontecerá no dia 06 de março, via plataforma Zoom.

Em comunicação enviadas às comunidades das Irmãs, leigos e leigas, a Irmã Maria Aparecida Barboza, Conselheira Geral da Animação Missionária, afirma o seminário acontecerá observando o contexto do Ano Vocacional, o horizonte da inserção, por uma Igreja da sinodalidade, da opção pelos pobres e da profecia. A  leiga ICM Célia Soares de Sousa será a assessora do evento.

“Com o coração missionário e místico-profético no compromisso com a vida, convidamos vocês, queridas Irmãs, para juntas Escutar, Rezar, Refletir sobre nossa Vocação-Missão-Inserção e Discernir caminhos que nos permitam responder com fidelidade criativa o lema do Sexênio 2021-2026: “sair às pressas, indo ao encontro da vida que clama.””, afirma.

O evento seguirá a metodologia do “Ver, Iluminar e Agir,”. Na parte da manhã haverá a partilha de algumas experiências Vocacionais-Missionárias das comunidades do Brasil, Argentina, Bolívia, Moçambique, Angola e Haiti. Na parte da tarde, a iluminação com algumas proposições.

O link do Seminário será enviado às comunidades. Informações podem ser solicitadas pelo e-mail: animacaomissionaria@irbm.com.br.


Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets