Secretárias da Congregação participam de encontro formativo

Dias de encontro, formação e confraternização para as Irmãs e colaboradoras que vivem o dinamismo da missão nas secretarias geral, provinciais e arquivo da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

Na quarta e quinta-feira, 26 e 27 de abril, o encontro formativo acontece no Instituto Coração de Maria, em Porto Alegre (RS).

“Este é um encontro para a troca de experiências sobre a secretaria e arquivo da Congregação, para fortalecer-se na missão assumida e aprofundar a mística desse serviço específico”, afirmou Irmã Dalia Löff, Secretária Geral da Congregação.


No primeiro dia, o encontro reuniu as Irmãs e colaboradoras leigas do Setor Geral, da Província Nossa Senhora Guadalupe, Província Maria Mãe de Deus e das mantenedoras da Congregação. A Irmã Iraídes Dall’Agnol dinamizou o momento de espiritualidade fazendo uma reflexão sobre as mãos e suas funções. Também uma Irmã e leiga compartilharão suas vivências na dinâmica do setor. Já o segundo dia será dedicado às Irmãs do setor.

A atividade tem o objetivo de ser um espaço de partilha das experiências, entreajuda e alinhamento dos processos técnicos relativos à coleta e tratamento de dados e informações relativos à vida e missão congregacional.

 


Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets