Santuário São Rafael volta a acolher fiéis para Missas presenciais

Quase dois anos após a suspensão das atividades, o Santuário São Rafael, localizado no Centro histórico da capital, abre as portas para a realização de celebrações com a presença de fiéis. A partir do dia 05 de março, volta a acontecer a tradicional Missa aos sábados, às 16h.

O templo histórico, inaugurado em 1878, situado à Rua Riachuelo, 508, é conhecido por guardar o relicário com os restos mortais da Bem-Aventurada Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria e primeira mulher a ser beatificada em Porto Alegre. À religiosa, os fiéis devotos recorrem com pedidos de bênçãos, graças e milagres. É possível fazer um momento de oração individual diante do relicário.

Templo de 144 anos guarda o Relicário com os restos mortais da Bem-Aventurada Bárbara Maix


Segundo a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, responsável pelo Santuário, “a pandemia pede cuidados com o dom da vida, por isso, aos fiéis que participarão da celebração, é pedido distanciamento social, o uso de máscaras de proteção e de álcool em gel para a higienização das mãos”.

Também a partir de segunda-feira, dia 07, serão retomadas as visitas ao Memorial Bárbara Maix, no prédio contíguo ao Santuário. Para tal, é necessário um agendamento via telefone (51) 3226-6227.

De Capela, o templo elevado à dignidade de Santuário em 2010

 

Serviço:

Retomada da Missa no Santuário São Rafael
Aos Sábados 16h
Rua Riachuelo, 508, Porto Alegre | Fone (51) 3226-6227

 

Print your tickets