Relíquia de Madre Bárbara Maix é entronizada em Igreja de Porto Alegre

No dia 02 de julho de 2022, após novena em família dos leigos/as ICM e tríduo em comunidade eclesial, aconteceu o evento da entronização da Relíquia da Bem-Aventurada na comunidade Cristo Operário, da Paróquia São Vicente de Paulo, Zona Norte de Porto Alegre/RS.

Essa solenidade teve a presença da Diretora Geral, Irmã Maria Freire da Silva, e Conselheiras, Irmãs da Comunidade Bárbara Maix da OSICOM, da Comunidade Sant’Ana e de paroquianos da comunidade em geral.

Este momento estava sendo aguardado há mais tempo. O Padre Gilberto Cunha fez uma bela homilia e na mesma dizia: “a relíquia de Bárbara Maix é um sinal vivo de uma mulher que, inspirada pelo Coração de Maria, tornou-se um grande sinal de Deus na Igreja. Nessa região o espírito evangélico de Bárbara, através dos projetos e trabalhos das Irmãs ICM, tem acolhido os pobres e os mais necessitados, contemplando a riqueza que Deus plantou no coração da Bem-Aventurada e aqui recebemos, agora, a sua lembrança que ficará guardada no relicário, mas acima de tudo em nossos corações”.

O pároco expressou a alegria de receber em sua paróquia a relíquia da Bem-Aventurada.

Irmã Maria Freire da Silva, Diretora Geral, expressou na sua mensagem o sentido da relíquia na Igreja, pois, com a beatificação de Bárbara Maix, ela deixa de ser somente da Congregação e passa a ser de toda a Igreja. E parabenizou a Comunidade pela iniciativa de conhecer e aprofundar a vida e missão de Bárbara Maix.


Nós, também, nos sentimos agraciadas e alegres pela constituição do grupo de leigos/as ICM que acolhe a vida, virtudes, espiritualidade e carisma de Bárbara Maix.

E hoje, com a relíquia presente, temos o testemunho vivo de uma pessoa que lutou, sofreu, amou e acima de tudo e em tudo realizou a Vontade de Deus.


 

Por: Irmã Cecilia Walesca Knorst
Comunidade Menino Deus – Porto Alegre

Print your tickets