Relíquia de Bárbara Maix foi entregue à comunidade dos Freis da Fraternidade “O Caminho”

No 13 de julho de 2022, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria entregou uma Relíquia ex ossibus da Bem-Aventurada Bárbara Maix aos Freis da Fraternidade “O Caminho”, na casa de Acolhida Filhos Prediletos, à rua Duque de Caxias, nº 380, em Porto Alegre, RS.

A entrega foi feita pela Irmã Iraídes Dall’Agnol, vice-postuladora da Causa de Canonização de Bárbara Maix, e pela noviça Ismara Libardi. A relíquia foi depositada na capela da comunidade.

Os Freis desta fraternidade dedicam-se à missão de acolher e cuidar a população em situação reside na rua, prestando-lhe toda a assistência com alimentação, saúde, recuperação da dependência química e a reinserção na sociedade em condições de vida digna e trabalho.

Para Bárbara, acreditamos ter sido como que um revisitar sua primeira intuição e missão, quando, em Viena, na iniciativa de acolher empregadas e desempregadas domésticas,  a fundadora prestou toda a assistência, preparando as jovens para a reinserção na sociedade, com condição de autossustento e vida digna.

Nossa alegria foi grande e muito significativa, não só pela semelhança na missão, mas também porque a Casa da Acolhida dos Filhos Prediletos pertencia, no passado, a nossa Congregação.

Que Bárbara Maix, em seu processo da canonização, nos assista fortalecendo nossos vínculos no cuidado com a população despojada de trabalho, casa, cultura, endereço, pão e roupas para vestir.

E-mail – comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets