Relíquia da Bem-Aventurada Bárbara Maix é entronizada em paróquia de Caxias do Sul/RS

No final de semana em que a Igreja celebrou a Vida Consagrada, aconteceu entronização da Relíquia da Bem-Aventurada Bárbara Maix na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul/RS.

As Irmãs do Imaculado Coração de Maria marcam presença na Paróquia há muitos anos em diversas frentes de atuação, por isso, a fundadora ICM já é celebrada pela comunidade em diversos momentos.

A relíquia apresentada e que ficará em exposição permanente na Igreja, trata-se de um fragmento de osso de Madre Bárbara. É uma relíquia de primeira classe, que foi colocado em um relicário dourado, em formato de cruz.

Ao final da celebração, as Irmãs receberam uma linda homenagem da comunidade e, em seguida, Irmã Teolide Tereza Secretti, Coordenadora Provincial, fez um breve histórico da vida da Bem-Aventurada Bárbara Maix e apresentou a Relíquia.


Irmã Amélia Thiele explicou o significado do óleo, com o qual, no final da celebração as pessoas foram ungidas. Foi um momento profundo de fé e oração. A Relíquia ficará exposta permanentemente no interior da Igreja para a veneração dos fiéis.

 

 

Print your tickets