Religiosa italiana, Irmã Nadia Coppa é eleita presidente da União Internacional das Superioras Gerais – UISG

Foi eleita hoje, 10 de maio de 2022, a nova Presidente da União Internacional das Superioras Gerais – UISG, a Irmã Nadia Coppa, Superiora Geral da Congregação Adoradoras do Sangue de Cristo. A religiosa é Superiora Geral desde 2017. É educadora e possui formação em Psicopedagogia.

Em sua primeira manifestação como presidente, Irmã Nadia afirmou: “É uma grande alegria para mim receber este chamado. Estou muito grata pela jornada que, como Superiora, fizemos juntos ao longo dos anos. E é no caminho já iniciado que continuaremos caminhando juntas, como mulheres consagradas, para sermos, na Igreja, sinal de esperança e vida compartilhada. Nossa missão é fazer da vulnerabilidade uma oportunidade para abraçar a humanidade ferida, acolher uns aos outros e caminhar juntos: é isto que a Igreja nos pede e o que o mundo quer ver de nós religiosas”, afirmou.

Em comunicado à União das Superioras Gerais das Congregações Brasileiras (USGCB), Irmã Maria Freire da Silva, Diretora Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria e Delegada da USCB, comentou a eleição da Irmã Nadia e os desafios que a Assembleia da UISG apontou para a Vida Religiosa Consagrada:

“Está sendo um tempo de graça e de compromisso solidário, já que, abraçar a vulnerabilidade no Caminho Sinodal, exige pensar na solidariedade com os pobres nesse momento histórico da Vida Consagrada, no Coração da Igreja e do mundo. Viver a Consagração hoje é um ato de fidelidade ao Evangelho, que se torna comportamental na ousadia profética e no dinamismo da Divina Ruah.”, afirmou.

Irmã Maria Freire da Silva e a nova presidente da UISG


Leia o comunicado completo:

Queridas Superioras Gerais do Brasil,

Com muita alegria, compartilho com as senhoras o resultado da eleição da União Internacional das Superioras Gerais – UISG. Temos como Presidenta a Irmã Nadia Coppa, italiana, religiosa da Congregação Adoradoras do Sangue de Cristo.

Desde ontem (09/05), nós, delegadas de todas as Constelações do mundo, estamos reunidas com o objetivo de organizar as prioridades, os projetos assumidos em Assembleia, bem como eleger o Conselho Executivo da UISG para 2022-2025.

Está sendo um tempo de graça e de compromisso solidário, já que, abraçar a vulnerabilidade no Caminho Sinodal, exige pensar na solidariedade com os pobres nesse momento histórico da Vida Consagrada, no Coração da Igreja e do mundo.

Viver a Consagração hoje é um ato de fidelidade ao Evangelho, que se torna comportamental na ousadia profética e no dinamismo da Divina Ruah.

Um Abraço a todas!

Irmã Maria Freire da Silva
Diretora Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria
Delegada da USGCB


Com informações da UISG

Por Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets