Província Maria Mãe de Deus promoveu o Conselho Plenário

Aconteceu nos dias 03 e 04 de setembro, o Conselho Plenário da Província Maria Mãe de Deus, da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. O evento foi realizado online e contou com a participação das Irmãs das comunidades do Brasil, Argentina, Paraguai, Moçambique e Angola.

O encontro teve o tema e lema do sexênio 2021-2026 como motivação do encontro. Tema: “Irmãs do Imaculado Coração de Maria, em fidelidade à raiz fundacional, no compromisso místico profético com a vida” e o Lema: “Saiamos às pressas, a vida clama!” (cf. Lc 1,39). As setenta comunidades que constituem a Província participaram ativamente.

No primeiro dia, o encontro foi assessorado pela Diretora Geral da Congregação, Irmã Maria Freire da Silva, que aprofundou a temática “Raiz Fundacional”.

CONSELHO PLENÁRIO

O Conselho Plenário é o segundo encontro mais importante na vida da Província, depois do Capítulo Provincial. Conforme as constituições da Congregação, o Conselho Plenário acontece uma vez por ano, havendo necessidade, é convocado o Conselho Plenário Extraordinário. O encontro é um “órgão colegiado de estudos, reflexão, assessorias com direito a voto consultivo para ação conjunta nos assuntos mais importantes da Província e das comunidades locais”.

Print your tickets