Província Maria Mãe de Deus promove o Conselho Plenário

Olhar, pensamento e coração voltado para contemplar e projetar a missão. É com esse sentimento que as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, inseridas nas comunidades da Província Maria Mãe de Deus se reúnem em Conselho Plenário, em Porto Alegre (RS), iniciado no dia 02 de setembro.

Irmãs vivem o objetivo de refletir a realidade no contexto atual social e provincial para melhor projetar a caminhada da Província. Para isso, o Conselho Plenário tem como tema “Irmãs do Imaculado Coração de Maria, em fidelidade à raiz fundacional, no compromisso místico profético com a vida” e o lema: “Saiamos às pressas, a vida clama!”.

Na programação está a partilha da vida e missão das comunidades através dos setores da Província, o estudo de temas sobre o envelhecimento humano e a análise de conjuntura da realidade brasileira. Assessoram o Conselho Plenário a Irmã Neiva Moresco e o Frei Vanildo Zugno.

O Conselho Plenário será concluído no domingo, 04 de setembro.

CONSELHO PLENÁRIO GERAL

Depois do Capítulo Provincial, o Conselho Plenário Geral da Congregação é o segundo encontro mais importante da vida ICM o ambito provincial. Acontece anualmente e, segundo as constituições, “é um órgão colegiado de estudos, reflexão, e assessoria, com direito a voto consultivo, para uma ação conjunta nos assuntos mais importantes da Congregação.”.

Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets