Província Maria Mãe de Deus promove o Conselho Plenário Provincial

No último grande encontro antes do IV Capítulo Provincial, a Província Maria Mãe de Deus, da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, promove de 04 a 06 de setembro, em Porto Alegre (RS), o Conselho Plenário Provincial. O evento reúne Irmãs representantes das comunidades e Irmãs convidadas.

O Conselho Plenário Provincial é o segundo mais importante da vida da província. Nestes dias, no Instituto Coração de Maria, num clima de grande sinodalidade, e tendo presente a realidade regional e congregacional como um todo, as Irmãs refletem e projetam a caminhada evangelizadora, solidária e social da Congregação. Além disso, também será preparado o IV Capítulo Provincial, que acontecerá em novembro.


O objetivo estabelecido é: “Reconhecer as luzes e sombras no contexto atual da província, para reavivar a missão em fidelidade à Raiz Fundacional ICM.”. As assessoras serão as Irmãs Jane Segaspini (Gravataí), Élida Debastiani (Santa Maria) e Meridiane Brum (Porto Alegre).

A Província Maria Mãe de Deus dinamiza a vida e a missão da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria no Brasil (Rio Grande do Sul), Argentina e Moçambique. Ao todo, são 351 Irmãs que promovem a missão ICM em 55 comunidades, presentes em 15 dioceses.

Print your tickets