Província Guadalupe promoveu encontro de formação: “Reconhecer no rosto das juventudes a imagem do Deus Trindade”

As juventudes no foco da missão da Província Nossa Senhora de Guadalupe, da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Esta ação foi concretizada com a realização de um grande encontro que reuniu Irmãs de dez comunidades da província, para refletir e projetar ações que tornem a Congregação ainda mais presente junto a essa parcela da sociedade.

O encontro aconteceu de 14 a 16 de junho, em Fortaleza (CE). Mais de 20 Irmãs participaram da formação e debateram o tema “Formação e Juventudes”. Foi um rico momento para se debruçar sobre os cenários e as expressões da juventude contemporânea. Além disso, a Irmãs refletiram sobre as ações realizadas pela Congregação junto às juventudes e em prol da criação de uma cultura vocacional.


 

A assessoria foi feita pela Irmã Adelaide Queiroz de Lima, Vice-Diretora Geral da Congregação e Conselheira do Setor Formação; Irmã Eurides Alves de Oliveira, Coordenadora Provincial da Província Guadalupe e pelo Padre Marcos Furlan Valentini, jesuíta.

“Concluímos convencidas de que precisamos intensificar a aproximação com as juventudes. Precisamos acolher essa Juventude, que é plural, diversa e é também expressão do rosto de Deus. Por isso, o compromisso com a juventude, mas do que um compromisso social e político, é um compromisso teológico, reconhecendo no rosto da juventude de todas as formas a imagem do Deus Trindade. Saímos com várias proposições para seguir delineando nosso compromisso com a vida das juventudes e o compromisso de animação e vocacional, tanto para o projeto de vida, na área que o Espírito Santo conduz cada uma, como também como motivação para nosso Carisma, espiritualidade e missão.”, afirmou Irmã Eurdides Alves de Oliveira.

 

 


Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets