Processo de canonização de Bárbara Maix é aberto na Congregação para a Causa dos Santos

Processo aberto. A Causa de Canonização da Bem-Aventurada Bárbara Maix começa a tramitar na Congregação para a Causa dos Santos, no Vaticano. Ao final desse processo, se aprovado, a fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria poderá ser chamada de santa.

Em mensagem enviada à Irmã Maria Freire da Silva, Diretora Geral ICM, a postuladora da causa, Irmã Gentila Richetti, informou a realização que aconteceu na sexta-feira, 30 de julho, a Sessão de Abertura do Processo Apostólico para a Canonização da Bem-Aventurada Madre Bárbara Maix.

“A partir deste momento, as duas cópias do Processo instruído na Diocese de Caxias do Sul serão encadernadas. Uma, considerada original permanece na Congregação para as Causas dos Santos, a outra, Cópia Pública, é entregue à postuladora. Então se fará o pedido para proceder o estudo da validade do Inquérito diocesano.” afirma a postuladora.

Confira a íntegra do comunicado:

Roma, 30 de julho de 2021

Muito querida Irmã Maria Freire, Diretora Geral

Fevereiro de 2020: Ir. Gentila com os volumes do Processo Diocesano em Caxias do Sul/RS.

Envio-lhe, com grande alegria, a Informação de que hoje, às 11h25min (horário europeu), na Congregação das Causas dos Santos, realizou-se a Sessão de Abertura do Processo Apostólico, para a Canonização da Bem-Aventurada Madre Bárbara Maix. Este Ato esteve a cargo do chanceler Mons. Giacomo Pappalardo. A Irmã Arlyn Gotoman RSC, administradora, respondeu ao nosso pedido, enviando-nos algumas fotografias para a Documentação (Foto Acima).

A partir deste momento, as duas cópias do Processo instruído na Diocese de Caxias do Sul serão encadernadas. Uma, considerada original permanece na Congregação para as Causas dos Santos, a outra, Cópia Pública, é entregue à postuladora. Então se fará o pedido para proceder o estudo da validade do Inquérito diocesano.

Unidas, na mesma alegria e esperança, a comunidade de Roma lhe envia um grande abraço. Contamos com a bênção da Santíssima Trindade e do Imaculado Coração de Maria.

Irmã Gentila Richetti
Postuladora


Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets