Presença ICM na Assembleia Geral Eletiva da CRB Nacional

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria marca presença na 26ª Assembleia Geral Eletiva da Conferência dos Religiosos/as do Brasil, a CRB Nacional. Participa a Irmã Maria Freire da Silva, Diretora Geral da Congregação; Irmã Teolide Tereza Secretti, coordenadora provincial da Província Maria Mãe de Deus e Irmã Eurides Alves de Oliveira, coordenadora provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe.

A Assembleia reúne, a cada três anos, representantes das diversas Congregações e Instituições da Vida Religiosa Consagrada, para dinamizar a fidelidade criativa ao Evangelho e aos carismas fundacionais, em comunhão com toda a Igreja.

Neste ano, o evento acontece de 19 a 22 de julho, em Brasília, com o tema: “Ressignificar a Vida Religiosa Consagrada em uma Igreja Sinodal”, o lema: “Permanecei no meu amor” (Jo 15,9). São trabalhados três eixos norteadores: Centralidade de Jesus Cristo, Missionariedade e Sinodalidade.

Na quinta-feira, 21 de julho, será feita a eleição do/a novo/a Presidente da CRB. Na sexta-feira, dia 22, será feita a eleição da diretoria.

Que a Trindade Santa ilumine a AGE.

Print your tickets