Postulante Marie Vermane Michel será admitida ao Noviciado Congregacional

Com muita, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria celebrarão o ingresso da postulante Marie Vermane Michel ao Noviciado Congregacional. A acolhida acontecerá no próximo no domingo, 17 de julho, em Aparecida de Goiânia, Goiás.

Marie é haitiana, natural da cidade de Gonaives, capital do departamento de Aribonite, no Haiti. Foi vendo e acompanhando a missão das Irmãs que ela se apaixonou pela Vida Religiosa Consagrada. Foi assim que começou o cultivo amoroso da vocação.

Em 2019, início do itinerário formativo, no Haiti, ingressou na Congregação. Fez o aspirantado na Comunidade São José de Okay. No ano seguinte, na mesma comunidade, foi acolhida ao Postulantado. Em 2021 continuou com a etapa formativa na comunidade Imaculado Coração de Maria, em Fortaleza, Ceará.

A admissão ao Noviciado acontecerá durante Celebração Eucarística no Santuário Nossa Senhora Aparecida. Marie Vermane Michel fará o pedido de ingresso à Mestra de Noviças, Irmã Aldinha Welzbacher. A partir daí, a futura noviça, passa a viver seu chamado junto à comunidade congregacional e eclesial, onde aprofundará o conhecimento sobre o conhecimento de Deus, da Igreja e da realidade atual. Também são estudados o Carisma, Espiritualidade e a Missão da Congregação.

O Noviciado ICM também conta com as noviças Josimar da Silva Oliveira e Maria da Conceição da Silva.

O Noviciado

O Noviciado é a última etapa antes da primeira profissão religiosa. Esta etapa formativa situa-se para a formanda, quando ela, tendo consciência do chamado de Deus, chegou à maturidade humana e espiritual que lhe permita, com a devida liberdade e responsabilidade, tomar a decisão de dar uma resposta. É um período específico da experiência da consagração a Deus como Irmã do Imaculado Coração de Maria.

Print your tickets