Noviciado Coração de Maria acolhe moçambicana Wanda da Glória Helder Almeida

Aos 21 anos de idade, Wanda da Glória Helder Almeida confirmou seus passos na caminhada ruma à Consagração Religiosa. No domingo, 08 de janeiro, a jovem foi admitida ao Noviciado da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

O ato aconteceu durante Celebração Eucarística na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida de Goiânia (GO). Diante da comunidade de fiéis, Wanda fez o pedido à Irmã Adelaide Queiróz Lima, Vice-Diretora Geral da Congregação e Conselheira Geral do Setor Formação. No pedido, a jovem falou da alegria em responder ao chamado de Jesus e do exemplo de Maria que cumpriu a Vontade de Deus.

“Peço a Deus a graça para esta nova etapa, confiando-me aos cuidados e intercessão de Maria e da Bem-Aventurada Bárbara Maix. Disponho-me a assumir, com fidelidade, o processo formativo à Vida Religiosa Consagrada. ‘Meu Jesus aqui estou, faze de mim o que te aprouver. Outra coisa eu não quero a não ser cumprir a tua vontade’”, disse a Noviça, citando Bárbara Maix.

Irmã Adelaide afirmou: “Com alegria e esperança, te acolho como noviça na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Peço ao Imaculado Coração de Maria, a Bem-Aventurada Bárbara Maix e a Nossa Senhora Aparecida que te acompanhe para que você seja perseverante e fiel ao chamado do Senhor.”

Wanda é natural de Maputo, em Moçambique. Ali começou sua caminhada vocacional como aspirante. Depois, mudou-se para o Brasil. Viveu a etapa do Postulado na comunidade do Instituto Providência, em Porto Alegre (RS). Agora, no Noviciado Coração de Maria, formará comunidade com as Irmãs Irmã Aldinha Welzbacher, Maria Odete Pereira, Irmã Luiza Pozoco e as noviças Maria da Conceição da Silva, Josimar da Silva Oliveira e Marie Vermane Michel.

O Noviciado situa-se para a formanda, no momento em que ela, tendo consciência do chamado de Deus, chegou à maturidade humana e espiritual que lhe permita, com a devida liberdade e responsabilidade, tomar a decisão de dar uma resposta. É um período específico da experiência da consagração a Deus como Irmã do Imaculado Coração de Maria.

Assista a íntegra da celebração:

 

 


Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets