Na Sessão Plenária de Estudos, Irmãs analisam o projeto do Documento Capitular

Porto Alegre (RS) – O segundo dia do IV Capítulo Provincial Ordinário da Província Maria Mãe de Deus é marcado pela dedicação à manhã de estudos.

A Sessão Plenária de Estudos é um momento crucial neste Capítulo, uma vez que se dedica à análise e discussão do Pré-Projeto do Documento Capitular, delineando as prioridades missionárias para o triênio 2024-2026. A apresentação do texto foi feita pelas Irmãs Luciane Piovesan e Meriadiane Brum.


A elaboração desse documento fundamental é feito num processo colaborativo e sinodal. Através de um processo de diálogo, as comunidades refletem e contribuem apontando as prioridades. Posteriormente, as sugestões são encaminhadas à equipe da Província que produziu uma síntese, transformada em Pré-Projeto capitular, que já foi apresentado no Conselho Plenário, realizado em outubro.

No âmbito do Capítulo, as Irmãs dedicam-se à análise minuciosa do pré-projeto durante a sessão plenária e nos trabalhos em grupos. Ao final deste processo, o documento final será submetido à aprovação, e as diretrizes escolhidas servirão como guia para a missão da Província Maria Mãe de Deus. A aprovação final está prevista para a quinta-feira, 16 de novembro.




Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets