Missa marca a acolhida de Marie Vermane Michel no Noviciado ICM

Admitida ao Noviciado da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, a haitiana Marie Vermane Michel viveu a alegria de dar mais importante passo na caminhada vocacional.

A Santa Missa com o rito de admissão aconteceu no domingo, 17 de julho, na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida de Goiânia (GO). Desde os primeiros momentos, a então postulante trazia um lindo sorriso no rosto, expressando a alegria da vocação assumida.

Na celebração, Marie fez o pedido de ingresso à Vice-Diretora Geral e Formadora da Congregação, Irmã Adelaide Queiroz Lima: “Peço a Deus a graça para esta nova etapa, confiando-me aos cuidados e intercessão de Maria e da Beata Bárbara Maix. Disponho-me a assumir com fidelidade o processo formativa a Vida Religiosa Consagrada. Mais do que tudo vale a vontade de Deus” afirmou.

Ao acolher a Noviça, Irmã Adelaide destacou que o momento era de comunhão em toda a Congregação. Aludindo ao Evangelho do dia, aconselhou duas atitudes: abrir as portas para Jesus, como fez Marta, e se sentar aos pés do Senhor para ouvi-lo, como fez Maria.

“Desejo que você faça uma boa caminhada de Noviciado. [Que seja] uma experiência profunda com o nosso Deus Trindade. Que Maria e Bárbara te acompanhem nesse tempo. Esteja fiel”, disse a Vice-Diretora Geral, lembrando ainda o papel formador da comunidade religiosa e eclesial. Um abraço fraterno marcou a acolhida.

“Agradeço ao Senhor que me chamou à Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria”, afirmou Marie.

Marie é natural da cidade de Gonaives, capital do departamento de Aribonite, no Haiti. Foi vendo e acompanhando a missão das Irmãs que ela se apaixonou pela Vida Religiosa Consagrada. Foi assim que começou o cultivo amoroso da vocação.

Em 2019, início do itinerário formativo, no Haiti, ingressou na Congregação. Fez o aspirantado na Comunidade São José de Okay. No ano seguinte, na mesma comunidade, foi acolhida ao Postulantado. Em 2021 continuou com a etapa formativa na comunidade Imaculado Coração de Maria, em Fortaleza, Ceará. Agora, a nova caminhada prossegue em Aparecida de Goiânia.



 

A Missa de Acolhida ao Noviciado foi transmitida pelas redes sociais. A íntegra pode ser acessa no vídeo abaixo.

Fotos: Thiago Laforga / Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida

Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets