Missa celebrou o dia de Bárbara Maix em Porto Alegre/RS

Em Porto Alegre/RS, a Memória Litúrgica da Bem-Aventurada Bárbara Maix foi celebrada com Missa na Catedral Metropolitana. Irmãs, colaboradores e devotos marcaram presença no evento, realizado na manhã do sábado, 06 de novembro.

A missa, presidida pelo arcebispo Dom Jaime Spengler, lembrou o aniversário de 11 anos da beatificação da fundadora ICM e a festa de Todos os Santos. Na homilia, o metropolita lembrou a chegada de Bárbara Maix ao Brasil: sem nada material, mas cheia de confiança em Deus e uma enorme vontade de ajudar aos que mais precisavam.

Assista a íntegra da homilia

Já a Irmã Maria Freire da Silva, Diretora Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, ressaltou as virtudes e o seguimento de Jesus Cristo, empreendido por Bárbara Maix e afirmou que a fundadora encontrou Deus no rosto dos pobres.

Assista a íntegra da mensagem

Bárbara Maix foi beatificada em 06 de novembro de 2010, em Porto Alegre. Por ordem do Papa Bento XVI, a data ficou estabelecida como o dia de sua memória litúrgica. O processo de canonização foi retomado em junho deste ano, no Vaticano.

Confira fotos da Missa

 

 

Print your tickets