Mensagem da Páscoa – Irmã Maria Freire da Silva

Páscoa de Jesus Cristo – 2022
Mensagem da Irmã Maria Freire da Silva.
Diretora Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria

Queridas Irmãs, formandas, leigos e leigas ICM, colaboradores da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, todos e todas que nos acompanham nessa mensagem:

“Cristo Ressuscitou”, Aleluia!

Madalena foi anunciar aos discípulos: “Vi o Senhor” (Jo 20,18)

Igual um pianista fazendo uso pedalar, para manter “o abafador afastado de todas as cordas, permitindo que notas sucessivas vibrem juntas, dando maior riqueza à sonoridade”, utilizemos nossos pés, para correr e anunciar com Madalena: “Vi o Senhor”(Jo,2018). E na vibração das notas sucessivas de nossos corações, vibrem o amor, a sinodalidade da vida em passos conjuntos, construindo história, gerando comunhão e unidade no seio de nossa casa Congregação.

Igual um pianista solitário na noite em vigília, demonstrando as características sonoras do piano, na melodia da Ressurreição que se aproxima, alegremo-nos! É manhã ! Cristo está Vivo! Fazendo do universo uma sala de concertos e da terra um piano de cauda, que em sua potência sonora anuncia o banquete na mesa da humanidade. No pedal de sustentação de nossos cérebros, prolonga-se duração das notas executando a acolhida do Ressuscitado, que aparece no amanhecer da vida de Madalena e quer ser anunciado aos discípulos.

“Os discípulos, então ficaram cheios de alegria por verem o Senhor”(Jo 20,20).

É Tempo Novo! Tempo de alegria e de esperança, porque como os discípulos vimos o Senhor! Na certeza da Ressurreição, corramos aceleradamente em nosso ser, abramos nossos olhos para a realidade da Ressurreição. Os discípulos de Jesus se alegraram com a vitória de Jesus sobre a morte. A Páscoa celebrada por Jesus, tornou-se a Páscoa dos discípulos, porque seus olhos viram o Senhor!

Portanto, neste mundo, sedento de paz, com a necessidade de que a guerra na Ucrânia e em outros países seja cessada, abraçamos, como Conselho Geral, e em nome de tudo aquilo que nós assumimos – todo dinamismo da Vida Congregacional – o nosso abraço, o nosso desejo de uma paz mundial; o nosso desejo de que a perversidade dos grandes seja cessada. O nosso desejo de que os pobres tenham mais vida e Vida em plenitude.

É nesta certeza e esperança que nós desejamos uma Feliz Páscoa!
Uma Páscoa que nos alegra, que nos faz caminhar construindo e reconstruindo a nossa vida para que sejamos humanizadores, humanizadoras de uma sociedade nova.

Feliz Páscoa! O nosso abraço sinodal pascal!

Cristo Ressuscitou! Ele está Vivo!

Meu abraço fraternal

 

 

 

Irmã Maria Freire da Silva.
Diretora Geral da Congregação das
Irmãs do Imaculado Coração de Maria

 

Print your tickets