Mensagem: 149 anos da morte da Bem-Aventurada Bárbara Maix

Mensagem Congregacional: Aniversário de 149 anos da morte da Bem-Aventurada Bárbara Maix

Queridas Irmãs do Imaculado Coração de Maria,

Hoje, dia 17 de março de 2022, olhar esse dia como uma partitura congregacional, onde cada nota formando som, percorre a pauta, como um piano, que toca a última sinfonia de Bethoveen, trazendo à nossa memória, a alegria da partida e de chegada de nossa querida Bem-Aventurada Bárbara Maix.

Feliz é o dia 17 de Março! Coberto por uma lágrima solitária nos olhos que viram o Senhor, na tarde de um Novo Tempo, partiu nossa Fundadora para o encontro definitivo com Deus, após o seguimento radical a Jesus Cristo, comprometida com os mais vulneráveis.

E Quando a Santíssima Trindade abriu o seu manto protetor, para nunca mais chorar e estar além do sofrimento, Bárbara mergulhou no abraço trinitário de Deus, contemplando o Rosto do Ressuscitado, na alegria infinda e na esperança dos que já não precisam esperar. E, no aconchego derradeiro de Deus Pai, acariciada pela brisa salutar do Espírito, e no piano eterno, os anjos tocaram a mais bela valsa do amor e da Comunhão, da unidade, do perdão e da caridade que não passam.

Queridas Irmãs, estamos celebrando a passagem de Bárbara para Deus em um mundo que precisa de Paz, de solidariedade, de amizade fraterna no seio da Casa Comum, nos deixa o legado da fidelidade profética na defesa da Vida, no compromisso com os pobres, com as crianças com os, jovens e com as mulheres.

Que este dia seja para nós perpassado pelo perdão e a misericórdia que brotam de um coração reverente e pertencente ao Senhor.

Possamos celebrar este dia com nossos corações inclinados à palavra de Deus, no abraçar a vulnerabilidade no caminho sinodal, através da pertença congregacional, do respeito para com a outra, coerentes com ética e a prática da justiça.

Queridas Irmãs, Formandas, leigos e leigas ICM, devotos e devotas de Bárbara Maix e todos e todas que compõem o nosso espaço de missão, o nosso abraço sinodal.

Irmã Maria Freire da Silva.
Diretora Geral
Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria

Print your tickets