Magdala Joseph e Jéssica Boteau serão acolhidas no Noviciado ICM

No domingo, 25 de junho, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria celebrará, com muita alegria, o ingresso ao Noviciado de duas jovens postulantes haitianas.

As jovens Magdala Joseph e Jéssica Boteau já estão em Aparecida de Goiânia, Goiás, onde iniciarão a última etapa formativa antes de abraçar a Vida Religiosa Consagrada como Irmãs ICM. Na comunidade, as jovens foram acolhidas pela Mestra de Noviças, Aldinha Welzbacher.

Magdala, Irmã Aldinha e Jéssica

Magdala, Irmã Aldinha e Jéssica


Jéssica tem 26 anos. É natural de Jeremi, no Haiti. Magdala tem 29 anos, também nasceu em Jeremi/Anse d’Hainault.

O ingresso ao noviciado acontecerá durante Celebração Eucarística na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida. Publicamente, diante das Irmãs e da comunidade, as jovens pedirão para serem aceitas nesta etapa formativa. A solicitação será feita à Irmã Adelaide Queiroz de Lima, Vice-Diretora Geral da Congregação e Conselheira do Setor Formação.

Além de Jéssica e Magdala, a comunidade do Noviciado Coração de Maria é formada pelas noviças Marie Vermane Michel (haitiana) e Wanda da Glória Helder Almeida (moçambicana) e as brasileiras Maria da Conceição da Silva e Josimar da Silva Oliveira.

Num clima de grande comunhão, toda a Congregação é convidada a acompanhar a Celebração Eucarística que será transmitida pelas redes socais, a partir das 8h, no facebook das Irmãs ICM e da Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida.


Print your tickets