Lourna Bony, Marie Dieula Samuel e Suéli Alba são as novas Irmãs do Imaculado Coração de Maria

No domingo em que a Igreja celebrou o Batismo do Senhor, 09/01, as noviças jovens Lourna Bony, Marie Dieula Samuel e Suéli Alba disseram SIM a Deus e consagraram-se como Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

O rito de profissão religiosa aconteceu durante Missa na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida de Goiânia, Goiás. Os Conselhos Evangélicos (votos) professados pelas jovens foram acolhidos pela Irmã Maria Freire da Silva, Diretora Geral da Congregação.

A profissão religiosa aconteceu após dois anos de formação na comunidade do noviciado. Neste tempo, estudos e estágio consolidam o desejo da noviça de abraçar a Vida Religiosa Consagrada, professando os votos de pobreza, castidade e obediência, vivendo o Carisma ICM.


A Irmã Lourna Bony é haitiana e escolheu como lema de consagração a citação bíblica “Eis aqui a serva do senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lucas 1, 38). Foi enviada para a comunidade ICM da cidade de Pinheiro, no Maranhão.

Irmã Marie Dieula, também haitiana, professou os votos com o lema “Tudo por causa de um grande amor”, texto de São Columbano (Século VII). A nova Irmã foi enviada para a missão na terra natal, em Jeremie, no Haiti.

Já a Irmã Suéli Alba é natural de Rodeio Bonito, no Rio Grande do Sul. Seu lema de consagração é “Ninguém tira a minha vida, eu a dou livremente.” (João 10,18). A jovem Irmã foi enviada para a Comunidade Bethânia, em Passo Fundo/RS.

Abaixo, assista a íntegra da transmissão da Celebração Eucarística com o Rito de Profissão Religiosa.

 

 

Veja mais fotos

 

Fotos: Irmã Eurides Alves de Oliveira e Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida

Print your tickets