Jubileu de Ouro: Irmãs celebram 50 anos de Vida Religiosa Congrada

Celebrando a alegria da vida doada e na certeza da missão que continua, um grupo de 10 Irmãs do Imaculado Coração de Maria deu início ao tempo celebrativo do Jubileu de Ouro – 50 anos de Vida Religiosa Consagrada. A ação de graças marca este tempo em que se reconhece a disponibilidade e o serviço destas mulheres à Congregação e à Igreja.

Celebram o Jubileu as Irmãs:

Ir Lorena Rachele
Comunidade do Colégio Madre Bárbara – Lajeado/RS

Ir. Yeda Haubert
Comunidade Santíssima Trindade – Salvador do Sul/RS

Ir. Zelinda Bortolanza
Comunidade Coração de Jesus – São Jerônimo/RS

Ir. Anita Therezinha Dall Piva
Ir. Therezinha Balestrin
Ir. Benta Anjellina Justo
Comunidade Pensionato São Benedito – Porto Alegre/RS

Ir. Erena Bernardy
Comunidade Nossa Senhora das Graças – Dois Irmãos/RS

Ir Serena Diva Reichert
Comunidade da Escola Cristo Rei – Rio Grande/RS

Ir. Ignes Dalmolin
Comunidade Casa de Retiros Coração de Maria – Caxias do Sul/RS

Ir. Luiza Binotto
Comunidade Nossa Senhora da Saúde – S. João do Polêsine/RS



De acordo com a Irmã Adelaide Queiroz Lima, Vice-Diretora Geral da Congregação e Conselheira do Setor Formação, a celebração acontecerá em dois momentos. O primeiro deles aconteceu no sábado, 12 de novembro, com encontro no Instituto Coração de Maria, em Porto Alegre (RS), almoço festivo e Celebração Eucarística no Santuário São Rafael, onde renovaram a Consagração Religiosa. O segundo momento acontecerá em Curitiba (PR), de 13 a 20 de novembro, com o Retiro Espiritual.

“Será um tempo de graça para rezar os louvores e bendizer a Deus pelos 50 anos de missão das Irmãs, dedicados à Obra da Vida, à Obra de Deus”, afirmou.


Na visita às Irmãs Jubiandas, Irmã Maria Freire da Silva, Diretora Geral da Congregação, afirmou que este é um tempo pentecostal: “É um tempo pentecostal de vinda do Espírito Santo, na Igreja e na vida de cada uma das Irmãs. É uma experiencia de comunhão e unidade. Celebrar 50 anos de Vida Religiosa Consagrada é um momento de síntese do que foi construtivo na história, vivido no dinamismo do Espírito e no aconchego de Deus Pai”.

A alegria estava estampada no rosto das religiosas ICM. Uma delas, Irmã Anita Dall Piva, afirmou:

“Viver 50 anos de Vida Religiosa é um momento especial onde celebramos a gratuidade do amor de Deus, que que nos chamou e nos enviou para proclamar o Ano da Graça. Esse ano da graça acontece cada dia em nossa vida, à medida que acolhemos o Seu amor. O chamado de Deus toca o nosso coração, discernimos e respondemos com alegria na nossa vida e missão.”, disse a Irmã Anita Dall Piva.

Já a Irmã Serena Diva Reichert destaca que viver esse tempo jubilar é lembrar a missão da Irmã do Imaculado Coração de Maria:

“Significa colocar-se a cada dia na disponibilidade ao chamado do Senhor. Assim como Maria respondeu ao chamado de Deus para ser a Mãe de Jesus e aceitou servir, assim nós, Irmãs, a cada dia, nos colocamos na disponibilidade de servir, de modo muito particular, a quem mais precisa de ajuda”, enfatizou.



Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

 

Print your tickets