Irmãs participam do Retiro Congregacional em Vale Vêneto

Silêncio, oração, convivência e fé. Mais um grupo de Irmãs do Imaculado Coração de Maria participou do Retiro Congregacional. Desta vez, aconteceu de 23 a 29 de agosto, em Vale Vêneto – São João do Polêsine, Rio Grande do Sul.

Participaram 21 Irmãs que foram acompanhadas pela Irmã Luciane Piovesan, formadora da Província Maria Mãe de Deus, e a Irmã Élida Debastiani.

“Foram dias de graças e bênçãos. A experiência do Retiro marca profundamente a dinâmica da Vida Consagrada. São dias de oração, silêncio, contemplação onde a Palavra de Deus ouvida, meditara e rezada, ressignifica a vida”, disse Irmã Élida Debastiani.

Motivadas pelo lema “Sem mim nada podeis fazer”, “compreendemos que a videira precisa dos galhos para produzir frutos e nós precisamos permanecer em Jesus para ter a seiva, a força, a gratuidade e a fecundidade, e com Ele dar testemunho, e, como Igreja, revelar o seu rosto misericordioso no mundo” pontuou Irmã Élida.

Rezar o tema do seguimento a Jesus em sinodalidade, permitiu às Irmãs visitar as comunidades cristãs, nascidas do anúncio e testemunho do apóstolo Paulo e seus colaboradores. A centralidade em Jesus Cristo é a garantia de uma vida cristã autêntica.

Print your tickets