Irmãs participam da vigília contra o feminicídio em Caxias do Sul

As Irmãs do Imaculado Coração de Maria participaram da Vigília pelo Fim do Feminicídio, realizada em Caxias do Sul (RS). O ato aconteceu na sexta-feira, 30/01, na Praça Dante Alighieri.

Estiveram presentes as Irmãs Margarida Acorci, Beatriz Lazzaron, Leonora Brunetto e Edith Basso, unidas ao clamor convocado pelo Fórum da Mulher Caxiense.

O protesto denunciou uma realidade alarmante: somente no início de 2026, 11 mulheres já foram vítimas de feminicídio no estado. Um número que supera o mesmo período do ano passado e revela uma violência que fere, revolta e exige resposta do poder público e das forças da sociedade.

“Foi um momento significativo para nós, que temos as mulheres como uma prioridade na Missão ICM”, destacou a Irmã Beatriz Lazaron.

Em 2025, o Rio Grande do Sul registrou 80 casos de feminicídio. Em janeiro de 2026, o estado já alcançou o mesmo número de ocorrências do mês mais violento do ano anterior. São dados escandalosos, que não podem ser naturalizados.

Como Irmãs ICM, reafirmamos nosso compromisso com a promoção da vida, da justiça e da dignidade. Seguimos em oração, ação e profecia, denunciando toda forma de violência e anunciando caminhos de cuidado, respeito e esperança.


Print your tickets