Irmãs Junioristas participam de encontro em Moçambique

Nos dias 05 e 06 de agosto aconteceu o Encontro de Formação das Irmãs Junioristas, na Comunidade Madre Maria Bárbara, em Maputo/Moçambique, com Assessoria de Irmã Irene Tereza Cavalli.

Participaram as Irmãs: Hortência António Couana, Preciosa Artur Magalo, Percina Maurício Alberto e Virginia Miguel Pedro.

O encontro teve por objetivo: Proporcionar momentos de partilha de vida e da missão, de conversação e reflexão, tendo por foco “um ideal de vida” versus “o real”, contribuindo no processo de autoconhecimento e de discernimento, firmando a opção e compromisso como Vida Religiosa Consagrada.

Foram temas muito significativos, que ajudaram a refletir sobre a vida e missão das Irmãs, bem como traçar objetivos e metas de como se deve testemunhar o Evangelho, “mostrando com nosso exemplo aquilo que com palavras ensinamos”, conforme ensinamento de Bárbara Maix.

Foi um encontro rico que ajudou as junioristas a perceberem os desafios e esperanças. O importante é sentir-se feliz e dar testemunho pela opção que fez.

“Agradecemos a Irmã Irene que prontamente aceitou ser nossa Formadora, pelos momentos de reflexão e partilha de vida que nos proporcionou, abrindo-se novos horizontes. Concluímos com momento de oração e confraternização” afirmou a Irmã Hortência António Couana, pelo grupo.

Print your tickets