Irmãs Junioristas nos caminhos de Bárbara Maix

As Irmãs Junioristas ICM tiveram um dia muito especial, integrado à programação do encontro em curso! Uma peregrinação aos locais sagrados para nossa Congregação e que foram espaços pelos quais Madre Bárbara e as primeiras Irmãs deram início à Obra de Deus no Brasil, na cidade do Rio!

As irmãs visitaram e conheceram de perto a Igreja Bom Jesus da Coluna, na Ilha do Bom Jesus, onde Bárbara Maix se dedicou a escrever a primeira versão das Constituições; a Igreja São Francisco de Paula, local em que Madre Bárbara muito frequentava e participava das Celebrações Eucarísticas; Igreja Senhor dos Passos, primeiro local de missão após a Profissão dos Votos; e a Igreja de Sant’Anna, onde Madre Bárbara alimentava sua espiritualidade e devoção ao Santíssimo Sacramento.

Acompanharam o grupo: Ir. Gentila Richetti, Ir. Adelaide Queiroz Lima, Ir. Josiana Lima, Ir. Eurides Oliveira, Ir. Luciane Piovesan e Ir. Juditha Balestrin.

Esse mergulho na História Fundacional de nossa Congregação alimenta ainda mais a alegria e o desejo de entrega da vida à causa do Reino, seguindo a Jesus, nos passos de Maria e de Bárbara Maix!

Agora o encontro irá para sua segunda parte, dirigindo-se o grupo para Porto Alegre/RS.

Por: irmã Ismara Libardi

Print your tickets