Irmãs ICM marcam presença na Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria marca presença na Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe. A Diretora Geral da Congregação, Irmã Maria Freire da Silva, participa representando a União das Superioras Gerais das Congregações Brasileiras. Quem também participa é a Irmã Roselei Bertoldo, da comunidade Bem-Aventurada Bárbara Maix, de Manaus-AM.

O evento, tem como lema “Todos somos discípulos missionários em saída” e mobiliza a Igreja no continente americano. Iniciado em 21 de novembro, a assembleia prossegue até o dia 28, na cidade do México.

A assembleia é um para um momento de partilha sobre o caminho da Igreja em nosso continente a partir dos grandes desafios que temos vivido – a pandemia, a crise sócio-ecológica. Essa reflexão será feita tendo como inspiração o documento de Aparecida, publicado em 2007 e que ainda nos motiva no itinerário da fé.

Nesta terça-feira, o tema norteador foi Igreja em saída missionária:

“Isso nos fala da necessidade da Igreja se abrir na perspectiva sinodal, no seguimento radical de Jesus Cristo, uma vez que a natureza da Igreja é ser missionária” disse Irmã Maria Freire.

A importante assembleia pode ser acompanhada pelo site https://asambleaeclesial.lat e pelo Facebook https://www.facebook.com/asambleaeclesial.

Print your tickets