Irmãs Gentila Richetti e Marlise Hendges são enviadas para a missão em Roma

Porto Alegre/RS – Depois de adiamentos e muita expectativa, chegou a hora de partir. As Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM), Gentila Richetti e Marlise Hendges se despedem do Brasil e seguem para Roma, Itália, onde assumem nova missão junto à Santa Sé.

A viagem está marcada para a segunda-feira, 28 de junho, porém, as Irmãs foram abençoadas e enviadas durante Missa realizada na manhã desta quarta-feira, 23. A celebração, realizada no Santuário São Rafael, foi presidida por Dom Adilson Pedro Busin, cs, e concelebrada pelo padre Attilio Hartmann, jesuíta, e a presença das Irmãs das comunidades do Setor Geral e Comunidade São Gabriel.

Irmã Gentila dará prosseguimento a causa de canonização da Bem-Aventurada Bárbara Maix, fundadora ICM, junto a Congregação para a Causa dos Santos, no Vaticano. O processo, cuja etapa diocesana de investigação do suposto milagre, atribuído à intercessão da Bem-Aventurada Bárbara Maix, foi encerrada em fevereiro de 2020. Os volumes do processo já estão na Santa Sé e aguardam a presença da postuladora para o início do trâmite.

Já Irmã Marlise Hendges, após 12 anos na missão como Diretora Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, contribuirá com a Igreja no mundo: irá trabalhar na Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, um Dicastério da Cúria Romana, que tem o cardeal brasileiro Dom João Braz de Aviz como prefeito.

“Este é o Dia do Senhor. É o dia da Congregação, o nosso dia. Com as senhoras iremos também nós, toda a Congregação” disse Irmã Maria Freire da Silva, Diretora Geral da Congregação.


Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets