Irmãs, formandas e leigos (as) participaram do Seminário de Animação Missionária

Caminhando em sinodalidade na missão – no dia 06 de março, aconteceu na modalidade on-line, num clima de alegria e pertença Congregacional e Eclesial, o Seminário de Animação Missionária das Irmãs do Imaculado Coraçao de Maria que tuam nas comunidades de Pastoral/Inserção.

O seminário foi organizado no contexto do Ano Capitular nas Províncias (Maria Mãe de Deus e Nossa Senhora de Guadalupe) e do Ano Vocacional da Igreja no Brasil.

O evento teve omo tema: “Vocação: Missionariedade e Profecia, no horizonte da Inserção por uma Igreja da Sinodalidade, da opção pelos pobres e da profecia”, e lema: Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33).


A Célia Soares de Sousa foi a assessora do encontro que reuniu Irmãs, formandas, leigos e leigas das comunidades no Brasil, Bolívia, Argentina, Moçambique, Angola e Haiti. A Diretora Geral da Congregação, Irmã Maria Freire da Silva, a Conselheira geral do Setor Formação, Irmã Adelaide Quieroz Lima e a Conselheira da Animação Missionária, Irmã Maria Aparecida Barboza marcaram presença.

O encontro foi um momento de forte unidade congregacional, partilha e animou cada participante na missão evangelizadora da Congregação.

Print your tickets