Irmãs finalizam preparativos para o Retiro Congregacional 2023

A Equipe de Retiros da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria finalizou os preparativos para o Retiro Congregacional 2023. Em reunião realizada em Porto Alegre (RS), as Irmãs ultimaram a elaboração do subsídio com o texto-base.

Para o próximo ano, o retiro congregacional terá como tema: “Vida Religiosa Consagrada, expressão da comunhão Trinitária”. A iluminação bíblica é do Evangelho de São João: “Vinde e vede” (Jo 1,39).

De acordo com a Irmã Adelaide Queiróz Lima, Vice-Diretora Geral da Congregação e Conselheira do Setor Formação, a nova edição do retiro terá o objetivo de contemplar Jesus e aprender d’Ele a ressignificar a Vida Religiosa Consagrada em missão.

“O encontro é importante porque rezamos a vida consagrada com aquilo é próprio da congregação, das nossas questões práticas, da nossa vida e missão”, disse Irmã Adelaide.

E é a própria Equipe de Retiros o primeiro grupo a vivenciar a proposta de espiritualidade. De 22 a 28 de janeiro, as Irmãs farão o retiro e se prepararão para dinamizar a proposta nas comunidades da Província Maria Mãe de Deus, Província Nossa Senhora de Guadalupe e no Setor Geral.

Ao longo de seis dias, cada Irmã percorrem um itinerário marcado pelo silêncio, pela contemplação, oração e escuta dos apelos de Deus. Também há muita partilha de vida, missão e momentos de grande fraternidade.



Por: Magnus Regis| comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets