Irmãs e Noviças participam da 48ª Romaria da Terra no Rio Grande do Sul

Terça-feira de carnaval é dia da Romaria da Terra no Rio Grande do Sul. Neste dia 17 de fevereiro, Irmãs e noviças da Congregação marcaram presença na 48ª edição da Romaria, realizada na Diocese de Santo Ângelo.

A participação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria e das Noviças fortalece a caminhada profética da Congregação junto às causas do Evangelho. O evento mantém viva a profecia em favor das causas da Igreja pela vida do povo.


O evento foi acolhido pela Diocese de Santo Ângelo e teve como tema “400 anos de Evangelização Missioneira: Terra Sem Males e Ecologia Integral”, com o lema “Eu vi um novo Céu e uma nova Terra” (Ap 21,1). A proposta deste ano convidou os participantes a refletirem sobre a Ecologia Integral, o respeito aos povos originários e a promoção da dignidade humana.

A celebração aconteceu no Santuário Diocesano do Caaró, no município de Caibaté (RS), espaço marcado pelo testemunho dos mártires das Missões Jesuítico-Guarani e reconhecido como terra sagrada para a fé cristã na região.

A programação contou com acolhida aos romeiros, caminhada temática e momentos celebrativos organizados em três grandes cenários: a valorização dos povos indígenas, sua cultura e a luta por direitos; a memória histórica das reduções Jesuítico-Guarani; e a reflexão sobre a Ecologia Integral, em sintonia com o Ano Jubilar Franciscano pelos 800 anos da morte de São Francisco de Assis.

Na etapa final da romaria, aconteceram manifestações populares e culturais, além da leitura da Carta da 48ª Romaria da Terra, reafirmando o compromisso da Igreja com os pobres, com a terra e com a vida.

Ao final do encontro, foi anunciado que a próxima edição da Romaria da Terra será realizada na Diocese de Osório.







Com informações e fotos da Diocese de Santo Ângelo (RS)
Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets