Irmãs e colaboradores celebram a Páscoa de Jesus

Celebrar o Lava-pés na dimensão do serviço, da instituição da Eucaristia e viver a esperança da vitória da vida sobre a morte. Foi nessa intenção que as Irmãs e colaboradores das sedes das mantenedoras da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria se reuniram para celebrar a Páscoa de Jesus Cristo.

A Celebração Eucarística foi realizada na quarta-feira, 14 de abril, no Santuário São Rafael. A Missa foi presidida por Dom Aparecido Donizete de Souza, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, que lembrou que os acontecimentos da Semana Santa e Páscoa “são expressão do amor de Deus para a humanidade”, afirmou.

Um dos momentos emocionantes foi o Lava-pés. Repetindo o gesto de Jesus, Dom Donizete lavou os pés de 12 Irmãs e colaboradores. O momento relembrou o lema da Campanha da Fraternidade 2022: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).

Na mensagem aos colaboradores, a Diretora Geral, Irmã Maria Freire da Silva, destacou a mística da Páscoa: “Do silêncio eterno, Deus Pai sai esplendoroso e dá sua Palavra definitiva: Ressurreição! E do ventre da terra, levanta-se o Rei do Universo: o Cristo Ressuscitado. Da garganta da Igreja saí o grito maior: Cristo Ressuscitou, Ele está vivo entre nós, em nossa vida em nossos espaços de missão. ALELUIA!” disse.

O encontro foi encerrado com uma singela confraternização.

Print your tickets