Irmãs do Imaculado Coração de Maria fortalecem o Protagonismo Feminino em Manaus

No último dia 19 de março, um evento regado a chá, sororidade e alegria reuniu quase 100 mulheres em Manaus (AM). O encontro, voltado para lideranças femininas de diversas comunidades eclesiais, teve como foco central o debate sobre o protagonismo da mulher na sociedade e na Igreja, através do Ministério das Mulheres.

Dinamizado pela Irmã Roselei Bertoldo, a atividade se desenvolveu em um formato de roda de conversa, proporcionando um ambiente propício para reflexões, escuta mútua e trocas de experiências.

Para debater o poder do protagonismo feminino, Irmã Roselei trabalhou a corporalidade feminina em seus diferentes espaços de presença: desde o lar até o ambiente eclesial.


Irmã Roselei afirmou: “Trabalhamos a questão da corporalidade das mulheres usando uma metodologia a partir dos espaços que elas ocupam. Então, os espaços que elas ocupam, desde o espaço de casa, do trabalho, da Igreja. Qual é o papel delas? O que elas fazem? Fomos construindo a reflexão. Fui trabalhando protagonismo a partir desses pontos, da casa ao espaço eclesial”.

A atividade foi descrita pela Irmã Rose como “fantástica”, e seu impacto foi evidenciado pela prontidão das mulheres líderes em assumir a responsabilidade de multiplicar as discussões e reflexões geradas na roda de conversa em suas próprias comunidades.

Essa iniciativa que contou com o apoio das Irmãs do Imaculado Coração de Maria reflete um compromisso em fortalecer e promover a causa das mulheres, especialmente o protagonismo feminino, não apenas dentro da Igreja, mas também em todos os aspectos da vida cotidiana, formando e fortalecendo agentes de mudanças sociais nas realidades onde estão inseridas.



Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets