Irmãs Dirce Schneider e Domingas Durante celebram 60 anos de Vida Religiosa Consagrada

No sábado, 27 de maio, a comunidade do Educandário São Benedito, de Porto Alegre (RS), celebrou a vida doada das Irmãs Dirce Schneider e Domingas Durante, que celebraram o Jubileu de Diamante – 60 anos de Vida Religiosa Consagrada como Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

O jubileu foi celebrado em torno Eucarística. Uma Missa foi celebrada com a presença da comunidade local, das Irmãs da Comunidade São José Operário, além de amigos e colaboradores do Instituto. A Diretora Geral da Congregação, Irmã Maria Freire da Silva esteve presente e acolheu a renovação dos Conselhos Evangélicos proferidos pelas Irmãs. Também participaram as Conselheiras Gerais: Irmã Lia Lauxen e Dalia Löff. Um almoço de confraternização finalizou a festividade.


Irmã Dirce Schneider é natural de Ivoti. Tem 83 anos de vida. Ingressou na Congregação em 1952, em Gravataí (RS). Professou os votos religiosos em 15 de janeiro de 1963. Recebeu como nome religioso Ir. Maria Leocádia do Nome de Jesus. A Consagração Definitiva em 04 de janeiro de 1968. Passou pelas comunidades de Umuarama (PR), Lajeado (RS), Sinop (MT), Taquari (RS) e Porto Alegre (RS).

Irmã Domingas Libera Durante é natural de São Domingos do Sul (RS). Tem 80 anos. Ingressou na Congregação de 1955, em Vila Maria (RS). Professou os votos religiosos em 31 de julho de 1963 em São Paulo (SP). Ir. Maria Darcila do Menino Jesus foi o seu nome religioso. Na cidade de Rio Claro (SP), no dia 02 de janeiro de 1969 fez a profissão perpétua. Em seu itinerário religioso e missionário, contribuiu com as comunidades de São Paulo (SP), Rio Claro (SP), Gravataí (RS), Caxias do Sul (RS) e em Porto Alegre (RS).


A celebração do Jubileu de Diamante é um grande ato de louvor a Deus, especialmente quando a Igreja no Brasil vive o Ano Vocacional. É um verdadeiro sinal da expressão que diz: “vocação acertada, vida feliz”.

 


Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets