Irmãs celebram 60, 65 e 75 anos de Vida Religiosa Consagrada

A Santa Missa Eucarística que encerrou o retiro anual das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, das comunidades Oasis e Coração de Maria, em Rio Claro, São Paulo, da Província Nossa Senhora de Guadalupe, foi revestida de alegria ainda mais especial por conta da celebração jubilar de cinco Irmãs e seus mais 60 anos de Vida Religiosa Consagrada.

A Missa, realizada no sábado, 18 de setembro, na Capela da comunidade Oasis, foi de Ação de Graças pelas seguintes religiosas:


Irmã Regina Gabbi (98 anos) – 75 anos de Vida Religiosa Consagrada;


Irmã Carla Costa (88 anos) – 65 anos de Vida Religiosa Consagrada;


Irmã Nelia Pizi (88 anos) – 60 anos de Vida Religiosa Consagrada;


Irmã Arlene Junges (88 anos) – 60 anos de Vida Religiosa Consagrada;
e Irmã Maria Agueda Gontijo (89 anos) – 65 anos de Vida Religiosa Consagrada, sem foto por estar acamada.

A Celebração contou com a presença de Irmãs do Conselho Provincial, entre elas, a coordenadora Provincial, Irmã Eurides Alves de Oliveira, e da Irmãs da comunidade do Colégio Puríssimo Coração de Maria.


A liturgia foi o momento oportuno para fazer um memorial de amor da história de vida e doação das Irmãs na causa do Reino de Deus, em especial das ações solidárias e evangelizadoras promovidas junto às comunidades mais vulneráveis. Com toda essa motivação, diante do altar e da comunidade ali presente, as Irmãs renovaram a Consagração Religiosa. O ato foi acolhido com amor e alegria pela Irmã Eurides Alves de Oliveira.

O momento celebrativo foi concluído com uma singela confraternização.

 

 


Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets