Irmã Virgínia Miguel Pedro renova a consagração religiosa em Maputo, Moçambique

Perseverança – Com alegria, a comunidade das Irmãs do Imaculado Coração de Maria em Maputo, Moçambique, acolheu a renovação da Consagração Religiosa da Irmã Virgínia Miguel Pedro, ocorrido nesta quarta-feira, 26 de janeiro de 2022.

Foi durante a Celebração Eucarística, diante das Irmãs e convidados, que a jovem religiosa assumiu, mais uma vez, os Conselhos Evangélicos de pobreza, castidade e obediência, no seguimento de Jesus Cristo, vivendo o Carisma deixado pela fundadora, a Bem-Aventurada Bárbara Maix.

“Renovar a Consagração é reafirmar a opção por Jesus Cristo; é avançar no processo formativo; é aprender ser discípula do Mestre Jesus e conhecer melhor seu projeto de amor e salvação (…) Parabéns Irmã Virgínia por mais um passo em sua caminhada formativa. Nossa prece!”, destaca a mensagem da Província Maria Mãe de Deus, responsável pela missão congregacional na África.

Irmã Virgínia Pedro Miguel tem 25 anos. Professou os votos religiosos pela primeira vez em 28 de janeiro de 2018, renovando-os em 26 de janeiro de 2020 e mais uma vez na celebração de hoje. Seu lema de consagração é a resposta de Maria Santíssima: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra.”


Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets