Irmã Teresita Carlotti celebra aniversário de 100 anos de vida

Uma jornada verdadeiramente inspiradora, marcada pela entrega da vida a Deus e doada aos irmãos. Esta é a história da Irmã Adelina Carlotti (Maria Teresita do Nome de Jesus), Irmã do Imaculado Coração de Maria que celebrou 100 anos de vida.

A comemoração aconteceu na segunda-feira, 11 de setembro, na comunidade Santíssima Trindade, em Salvador do Sul (RS) e reuniu Irmãs, familiares e amigos. A Diretora Geral da Congregação, Irmã Maria Freira da Silva, esteve presente. Irmã Teresita foi mestra de aspirante da Irmã Maria Freire em João Câmara, no Rio Grande do Norte.

Ao longo de um século de existência, Irmã Teresita dedicou sua vida à fé, ao serviço e à comunidade. Desde seus primeiros passos como aspirante até os dias atuais, seu testemunho serve de exemplo para todos (as) ao seu redor.

Natural de Nova Prata, no Rio Grande do Sul, ingressou na Congregação em 1941. Professou os votos religiosos em 15 de outubro de 1949, em Porto Alegre (RS). A Consagração Definitiva aconteceu em 10 de julho de 1955. Seu coração missionário sempre foi inquieto e a levou por muitos espaços de missão onde sempre foi presença marcante na vida do povo, com atenção especial aos empobrecidos.

Passou por comunidades do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte – onde a Congregação viveu o ineditismo da experiência das “Irmãs Vigárias” nas paróquias sem padres – Piauí, São Paulo e Goiás.

Neste marco de 100 anos, celebramos não apenas sua longevidade, mas também a profunda inspiração que ela representa para a Congregação, lembrando-nos do poder da fé e da dedicação inabalável a uma causa maior – o Reino de Deus.

Print your tickets