Irmã Regina Maria Tomazi é homenageada com Moção de Aplausos pela Assembleia Legislativa da Bahia

A Irmã Regina Maria Tomazi, da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, foi homenageada pela Assembleia Legislativa da Bahia com uma moção de aplausos pelo trabalho missionário realizado em terras baianas entre os anos de 1988 e 2014. A moção foi apresentada pelo deputado Jacó Lula da Silva (PT).

Natural de Nova Palma, interior do Rio Grande do Sul, Irmã Regina nasceu em 04 de agosto de 1941, filha de agricultores familiares. Chegou à Paróquia de Ipupiara, no centro-sul baiano, em março de 1988. “Nessa época, a paróquia caminhava sem a presença de um pároco. As Irmãs do Imaculado Coração de Maria, sob a coordenação de Irmã Regina, fizeram um belíssimo trabalho de evangelização e organização das comunidades eclesiais de base, dando continuidade ao trabalho do saudoso monsenhor João Cristiano”, relatou o parlamentar.

Deputado Jacó Lula da Silva apresentou Moção de Aplausos

Ainda de acordo com o deputado, foi construído trabalho pautado na ligação entre fé e vida, fazendo com que, à medida que crescia a formação cristã das pessoas, aumentava também o compromisso dessas em relação às questões de interesse coletivo. Esse trabalho, explica Jacó, feito com tanto amor e dedicação, resultou na implantação de vários segmentos: pastorais sociais da Criança, da Juventude, da Pessoa Idosa e da Terra, além de associações comunitárias, grupos de cidadania, instalação do Programa Água é Vida em parceria com o Centro de Assessoria do Assuruá, e implantação da Escola Família Agrícola Regional.

“Homenagear essa querida ‘Irmã Água’, como carinhosamente é chamada, é uma forma de reconhecimento e gratidão pelo grandioso trabalho prestado em defesa da vida e do desenvolvimento sustentável do nosso povo”, disse o legislador.

Atualmente, Irmã Regina reside na comunidade Irmã Carmelinda, em Picos, no Piauí. Ao ser informada da homenagem, reagiu com a mesma humildade que marca a sua vida missionária: “A gente faz a missão com alegria e coloca tudo nas mãos de Deus. Ele é quem nos orienta.” afirmou.

Com informações do Portal da Assembleia Legislativa da Bahia

Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets