Irmã Michele Silva representa o Brasil no encontro da rede mundial Talitha Kum

Pensar global, agir local! Fortalecendo a luta contra o tráfico de pessoas!

Em Roma, na Itália, nossa querida Michele Silva, da Comunidade Bem-Aventurada Bárbara Maix, de Manaus(AM), representa a Rede Um Grito Pela Vida e o Brasil no encontro mundial de jovens líderes da Rede Talitha Kum, rede-mãe das redes da Vida Religiosa de enfrentamento ao tráfico humano.

 

Irmã Michele pertence à Comunidade ICM de Manaus (AM) e, dentro da Rede Um grito Pela Vida, desempenha a importante missão de ser a Referencial para a Região Amazônia.  Sob sua responsabilidade está a motivação e coordenação das iniciativas de enfrentamento e prevenção ao tráfico de pessoas nos diversos núcleos que compõem a região.

O encontro da Talitha Kum marca a 10ª Jornada de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas, que será celebrada no dia 08 de fevereiro, memória litúrgica de Santa Bakhita. Essa ocasião simboliza um marco significativo na luta coletiva contra uma das maiores violações dos direitos humanos, unindo esforços e promovendo a conscientização global.

O encontro começou no dia 03 e prossegue até o dia 08 de fevereiro. Ao longo dos dias, a formação será guiada pelo tema da Jornada 2024: “Caminhada pela Dignidade: Escutar, sonhar e agir”. Na programação, momentos de estudos, de fraternidade e partilha das ações nas diferentes realidades do mundo mostrarão o rico rosto da Rede Talitha Kum em missão pela vida.

E quem vai a Roma, vê o Papa. O grupo jovem participou do Ângelus com o Papa. A bandeira brasileira e da Rede Um Grito Pela Vida com a imagem de Santa Bakhita tremulou na Praça São Pedro. Ao ver a faixa da Jornada de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas, o Santo Padre fez questão de saudar o grupo:

“Saúdo os jovens de tantos países que vieram para o Dia mundial de oração e reflexão contra o tráfico, que será celebrado no dia 8 de fevereiro, memória de Santa Josefina Bakhita, a religiosa sudanesa que foi escrava quando menina. Ainda hoje, muitos irmãos e irmãs são enganados com falsas promessas e depois sujeitos a exploração e abuso. Juntemo-nos todos para combater o dramático fenômeno global do tráfico de seres humanos.”.


Acompanhemos os jovens com a nossa comunhão e oração.

 

Print your tickets