Irmã Marlise Hendges com o Papa Francisco

VATICANO – Nossa querida Irmã Marlise Hendges participou da audiência concedida pelo Papa Francisco aos participantes da Plenária da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, nossa no sábado, 11 de dezembro, no Vaticano.

No encontro, nossa Irmã conversou com o Santo Padre: “Dia 11, pela manhã, tivemos a graça de participar de uma audiência com o Papa Francisco, e de saúda-lo pessoalmente. Grande alegria e emoção.”, disse.

Desde junho, Irmã Marlise Hendges passou a integrar a comunidade Istituto Immacolato Cuori di Maria, em Roma, e iniciou uma nova missão: servir à Igreja, trabalhando na Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica. O Dicastério tem o cardeal brasileiro Dom João Braz Aviz como prefeito. Também participou do encontro o arcebispo de Porto Alegre (RS), Dom Jaime Spengler e o bispo diocesano de Guarapuava (PR), Dom Amilton Manoel da Silva.


“Discernir” e “acompanhar”, foram as orientações do Papa à Vida Consagrada. O Santo Padre também agradeceu o trabalho que a vida consagrada realiza no serviço ao Evangelho, reconhecendo “não ser uma missão fácil”. Motivo pelo qual quis expressar sua proximidade “a todos quantos acreditam no futuro da vida consagrada. Estou próximo de vocês”.


Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br
Fotos: Publicação Vatican News

Print your tickets