Irmã Adelina Garlet celebra 65 anos de Vida Religiosa Consagrada

No Domingo (20/08) em que a Igreja no Brasil celebra a vocação à Vida Religiosa Consagrada, a comunidade de Jaguari, no Rio Grande do Sul, celebrou a Ação de Graças pelos 65 anos de consagração religiosa da Irmã Adelina Garlet.

A marca foi celerada com Missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Irmãs, familiares e a comunidade local se uniram em um grande louvor a Deus pela vida doada da Irmã Adelina ao serviço do Reino de Deus, em favor dos que mais precisam.



Uma vida doada no amor e pelo amor

Gaúcha de Nova Palma, Irmã Adelina tem 87 anos. Ingressou na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria como aspirante, em março de 1949. Professou os votos religiosos em 13 de novembro de 1958, em Porto Alegre (RS). Recebeu o nome religioso de Ir. Maria Nelis de Jesus. Em fevereiro de 1964, fez a Consagração Definitiva.

Professora de formação, também possui especialização em orientação educacional, parapsicologia e administração escolar.

Em sua itinerância missionária, doou-se nas áreas da educação, assistência social e pastoral, com passagem nas cidades de Encantado, Gramado, Porto Alegre, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Bagé, Tupanciretã, Rio Pardo e, atualmente, na Comunidade Maria Libertadora, da cidade de Jaguari, onde é presença evangelizadora com atuação pastoral na cidade.

“Parabéns pelo SIM ao chamado de Deus e pela fecunda missão realizada ao longo desses 65 anos.”, destacou a mensagem da Província Maria Mãe de Deus, publicada nas redes sociais.




Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets