Forte terremoto atinge o Haiti e Diretora Geral ICM pede orações pelo povo haitiano

Um forte terremoto de magnitude 7,2 atingiu o Haiti na manhã deste sábado (14/08). De acordo com os veículos de imprensa, como a CNN e o G1, o Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o tremor de grandes proporções foi sentido também na República Dominicana, Cuba e Jamaica.

As Irmãs do Imaculado Coração de Maria que residem no país – três brasileiras e uma haitiana – estão todas bem, segundo informa Irmã Maria Freire da Silva, Diretora Geral da Congregação, que em Porto Alegre (RS), Sede Geral da Congregação, entrou em contato com as religiosas.

“Estão todas bem, apesar do susto e do tombo”, disse Irmã Maria Freire. Com a força do tremor algumas das Irmãs tiveram ferimentos leves, mas relataram estar bem e já dispostas para ajudar as pessoas das localidades onde residem.

No Haiti, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria possui duas comunidades religiosas: uma em Jérémie e outra em Les Cayes.

Em mais esse momento de dor e sofrimento para o povo haitiano, do qual a Congregação participa com espírito de solidariedade, a Diretora Geral convoca as comunidades ICM e a todas as pessoas para que rezem pelo Haiti.

Presença no Haiti

Há 34 anos, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria é presença solidária e evangelizadora. Diante da desafiante realidade local, o trabalho missionário das religiosas é um sinal misericordioso de Deus para o povo. As Irmãs atuam com a educação popular, formação de lideranças, escola bíblica, comunidades eclesiais de base, infância missionária e geração de renda com as hortas comunitárias.

Print your tickets