Festa do Coração de Maria: Mensagem da Província Nossa Senhora de Guadalupe

São Paulo, 25 de junho de 2022

Queridas Irmãs, Formandas, Leigos e leigas, amigos, amigas da caminhada!

Neste dia feliz, que a Igreja dedica ao Imaculado Coração de Maria, celebremos unidas, unidos a grande alegria de sermos filhas, filhos deste amável, soroterno e materno Coração!

Na escola do Coração de Maria, a discípula missionária da Trindade, mulher de ternura, oração, compaixão solidária e profecia somos amorosamente abraçadas/os e instruídas/os na vivencia do seguimento radical de Jesus.

Com a mística do Coração de Maria, um coração que ouve, acolhe e guarda a Palavra e a partir dela se põe a caminho às pressas para onde a vida clama (Lc 1,39), façamos desta festa magna de nossa Congregação: um dia de louvor, ação de graças e de compromisso pessoal e comunitário com o Projeto libertador de Jesus.

Renovemos nossa adesão à vocação/missão de, como Maria, fazermos tudo o que Ele nos disser (Jo 2,5), dispondo-nos ser presença de esperança e transformação junto àquelas e àqueles aos quais faltam o vinho novo da alegria e das condições para viver com dignidade, para celebrar o banquete da justiça do Reino.

Inspiremo-nos em Maria, a Mulher do coração missionário que nos lança para periferias geográficas e sociais como igreja em saída, igreja de comunidades sinodais, igreja da resistência e da utopia, igreja do Magnificat, do “faça-se” em nós segundo seu projeto de amor, de inclusão, misericórdia, amizade e justiça social.

Como nos pede a Bem Aventurada Bárbara Maix, adornemo-nos com as mais belas virtudes desta nossa Mãe, para sermos dignas de coroar o Coração de Maria (Cf. BM, 14.09. 1871). E assim seguirmos alegres e confiantes nossa fé e nossa luta cantando: minha alma da glorias ao Senhor, meu coração bate alegre e feliz!

Nosso abraço e mil parabéns neste dia de festa e alegria!

Irmã Eurides Alves de Oliveira
Coordenadora Provincial e conselheiras

Print your tickets