Equipe ampliada planeja o Seminário de Animação Missionária ICM

Está chegando a hora de mais um grande evento da ICM: o Seminário de Animação Missionária da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

Programado para o dia 18 de março, o evento reunirá Irmãs, leigas e leigos dos países onde a Congregação é presença para um dia de oração, estudo e fortalecimento da unidade na diversidade da missão.

Os detalhes do evento foram acertados durante o encontro da equipe ampliada de Animação Missionária. A reunião, liderada pela Irmã Maria Aparecida Barboza, Conselheira Geral do Setor, aconteceu na quarta-feira, 21 de fevereiro. Participaram irmãs das Províncias Nossa Senhora de Guadalupe e Maria Mãe de Deus.

O Seminário será realizado online e já possui um tema definido: “Missão/Inserção: Desafios e Possibilidades Frente às Novas Interpelações da Vida Religiosa Consagrada no Contexto Atual – Sinodalidade, Intercongregacionalidade, Interculturalidade e Intergeneracionalidade.” O lema será “E a Palavra se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1, 14). A assessoria do seminário estará a cargo da Irmã Lúcia Weiler, religiosa das Irmãs da Divina Providência.

Além do Seminário, a reunião da equipe ampliada também tratou da programação anual das Províncias e do alinhamento das ações para fortalecer a caminhada unida da Congregação.


Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets