Encontro de Junioristas da Congregação

Acontece entre os dias 07 e 16 de janeiro, o Encontro das Irmãs Junioristas ICM, oriundas de diversas localidades e culturas: Ir. Helen, Ir. Hortênsia, Ir. Ismara, Ir. Lourna, Ir. Percina, Ir. Preciosa e Ir. Suéli. Esta é uma bela ocasião de reencontros, partilhas, alegria, formação e mergulho na História Fundacional da Congregação!

A primeira etapa do encontro, 07 a 10 de janeiro, se dá na Comunidade do Instituto Imaculado Coração de Maria, Rio de Janeiro, cidade na qual desembarcaram as primeiras Irmãs, inclusive nossa Fundadora, Bárbara Maix, e onde a Congregação foi fundada, em 08 de maio 1849!

O encontro é coordenado pela Vice-Diretora Geral da Congregação e Conselheira do Setor Formação, Irmã Adelaide Queiroz Lima, e acompanhado pelas Irmãs Luciane Piovesan (Província Maria Mãe de Deus), Irmã Josiana Santos (Província N. S. Guadalupe), irmã Gentila Richetti  e Irmã Judith Balestrim. Também marcou presença a Irmã Eurides Alves de Oliveira, Coordenadora da Província Guadalupe.

Veja os registros dos primeiros momentos do encontro que integraram oração, partilhas da História Vocacional de cada irmã e contextualização da História Fundacional!

 

Por: Irmã Ismara Libardi | Província Nossa Senhora de Guadalupe

Print your tickets